O Destino de Vésper
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

3 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sun 5 Aug 2012 - 22:20

Lucius Aurelius (*) Felix é um romano e com orgulho. Ao contrário de outras famílias breto-romanas, após conseguirem a cidadania romana graças a Constitutio Antoniniana em 212 AD, seus ancestrais abraçaram o Império Romano e sua civilização e religião, adotando o nomen Aurelius em homenagem ao imperador Caracala.

Embora não seja particularmente devoto, Lucius foi criado no culto dos deuses romanos e os considera superiores aos antigos deuses bretãos, embora continue a rezar para os deuses de seus ancestrais bretãos, considerando-os como os lares de sua família.

Como um bom romano, Lucius é ambicioso, e sabe que o melhor caminho para o poder é apresentar uma carreira digna e honrada no serviço militar, assim como a ajuda de um patrono poderoso e influente.

Sua familia é cliente da gens Artorius, e portanto é tanto seu dever como também de seu interesse que os Artorius cresçam em poder e influencia, de forma que possam lhe ajudar a alcançar o sucesso.

* tribo celtica, a ser escolhida após a Terra Natal for determinada.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Mon 6 Aug 2012 - 14:00

Olha só quem resolveu aparecer!!! :D

Bem-vindo à criação de personagem Leo. Para fazer suas rolagens utilize o recurso "Alea Iacta Est" que aparece embaixo do espaço de mensagem quando você faz um post novo.

Seguindo a sequência que estabelecemos agora você pode fazer sua rolagem para terra natal, pai e patronus (gostei do toque sobre o gens Artorius).

Aguardo as rolagens agora para darmos continuidade!
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Mon 6 Aug 2012 - 18:34

Bem rolando:
Terra Natal (1 dado)
Classe Paterna (2 dados)
Patronus (1 dado)
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  Fates Mon 6 Aug 2012 - 18:36

The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

#1 'd6' : 3

--------------------------------

#2 'd6' : 3

--------------------------------

#3 'd6' : 5

--------------------------------

#4 'd6' : 1
Fates
Fates
Admin


https://vesper-fate.forumotion.com

Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Tue 7 Aug 2012 - 0:57

Leo, da próxima vez pode escrever as rolagens no texto do post que você fizer a rolagem de dado para não duplicar, apaguei o post vazio.

Terra Natal (1 dado)
#1 'd6' : 3
Flavia Caesariensis (Roma II)

Classe Paterna (2 dados)
#2 'd6' : 3
#3 'd6' : 5
Humiliores: Decanus (+2 Battle; +2 Folklore; +1 Loyalty (Legion))

Patronus (1 dado)
#4 'd6' : 1
Corrector (Prefeito)

Próximo passo são os detalhes de família e depois as características e habilidades.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Tue 7 Aug 2012 - 13:13

EnderBR wrote:Leo, da próxima vez pode escrever as rolagens no texto do post que você fizer a rolagem de dado para não duplicar, apaguei o post vazio.

Terra Natal (1 dado)
#1 'd6' : 3
Flavia Caesariensis (Roma II)

Classe Paterna (2 dados)
#2 'd6' : 3
#3 'd6' : 5
Humiliores: Decanus (+2 Battle; +2 Folklore; +1 Loyalty (Legion))

Patronus (1 dado)
#4 'd6' : 1
Corrector (Prefeito)

Próximo passo são os detalhes de família e depois as características e habilidades.

Foi um problema ao enviar a mensagem, eu não tinha entendido o sistema do "Alea iacta east" direito.

Bem, pretendo mudar ou minha Classe Paterna ou meu Patrono, vai depender dos resultados da minha família.

Bem, agora vamos determinar os fatores aleatórios remanescentes:
Ordem de Nascimento (1d6)
Destino do Pai (1d20)
Loyalty Artorius (1d6+10)
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  Fates Tue 7 Aug 2012 - 13:13

The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

#1 'd6' : 5

--------------------------------

#2 'd20' : 4

--------------------------------

#3 'd6' : 5
Fates
Fates
Admin


https://vesper-fate.forumotion.com

Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Tue 7 Aug 2012 - 13:31

Parcae wrote:The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

#1 'd6' : 5

--------------------------------

#2 'd20' : 4

--------------------------------

#3 'd6' : 5

Loyalty Artorius 15! Mais um ponto e eu ganhava glória anual por ser tão leal!

Quinto filho de um pai ainda vivo. Neste caso, estou trocando a Classe Paterna para "Honestiores: Vicarius". Era mesmo minha ideia trocar a Classe Paterna, principalmente visto que Lucius é mais político do que soldado, mas seria estranho ter um patrono socialmente inferior ao meu pai. Nem tanto assim para um quinto filho...

Uma duvida. Segundo as instruções do tópico "Criação de Personagens", eu tenho uma penalidade de -4 para Loyalty (Family). Não seria para Love (Family)? Se sim, meu Love (Family) seria reduzido para 11.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Tue 7 Aug 2012 - 22:59

leonardocruzbr wrote:Uma duvida. Segundo as instruções do tópico "Criação de Personagens", eu tenho uma penalidade de -4 para Loyalty (Family). Não seria para Love (Family)? Se sim, meu Love (Family) seria reduzido para 11.

Está corretíssimo, acertei lá na regra. Foi um copy and paste errado =)

leonardocruzbr wrote:Quinto filho de um pai ainda vivo. Neste caso, estou trocando a Classe Paterna para "Honestiores: Vicarius".

Ok, seu pai no caso então é o Vicarius já aposentado da província, o que é facilmente explicado pela idade (no sentido em que já houveram diversas trocas de imperador, cada qual com seus preferidos).
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Wed 8 Aug 2012 - 13:33

Bem, agora a próxima etapa é determinar as Características de Personalidade. Por enquanto, as características de Lucius são:

Chaste 13 / Lustful 7
Energetic 10 / Lazy 10
Forgiving 10 / Vengeful 10
Generous 10 / Selfish 10
Honest 8 / Deceitful 12
Just 13 / Arbitrary 7
Merciful 10 / Cruel 10
Modest 8 / Proud 12
Pious 11 / Worldy 9
Prudent 13 / Reckless 7
Temperate 13 / Indulgent 7
Trusting 7 / Suspicious 13
Valorous 15 / Cowardly 5

As Características da minha Religião (Culto Imperial) são: Chaste, Just, Pious, Prudent e Temperate. Isso me leva a crer que as Características da minha Cultura são +2 Deceitful, +2 Proud, +2 Worldy e +3 Suspicious (Se não me engano, todo mundo começa com Valorous 15).

Falta acrescentar os modificadores da terrra natal. Mas, olhando o tópico "Características de Personalidade"... na lista de Terras Natais, qual exatamente é a "Flavia Caesariensis"?

Assim que eu souber disso, vou poder escolher uma característica para elevar para 16 e depois distribuir os seis pontos que tenho. Quem sabe não dou sorte e consigo o bonûs de religião? Ou, pelo menos, algumas características em 16? Chaste, Just, Prudent, Temperate, Suspicious e Valorous mostram alguma chance...


Já as Passions de Lucius são:

Loyalty (gen Artorius) 15
Love (Family) 11
Hospitality 15
Honor 15
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Wed 8 Aug 2012 - 13:43

leonardocruzbr wrote:As Características da minha Religião (Culto Imperial) são: Chaste, Just, Pious, Prudent e Temperate. Isso me leva a crer que as Características da minha Cultura são +2 Deceitful, +2 Proud, +2 Worldy e +3 Suspicious (Se não me engano, todo mundo começa com Valorous 15).

Suspeitou bem, mas não quis trabalhar com modificadores culturais para simplificar a vida das pessoas e joguei nas tabelas mesmo.

leonardocruzbr wrote:Falta acrescentar os modificadores da terrra natal. Mas, olhando o tópico "Características de Personalidade"... na lista de Terras Natais, qual exatamente é a "Flavia Caesariensis"?

É a que tem o mesmo desenho que está no seu profile, se vc deixar o mouse em cima do desenho aparece a tooltip.
Seus mods são: :trusting:+2 :reckless:+1 :generous:+1 :pious:+1

leonardocruzbr wrote:Loyalty (gen Artorius) 15
Love (Family) 11
Hospitality 15
Honor 15

Única mudança que peço é mudar loyalty para o patrono específico ao invés do gen inteiro. Não precisa complicar sua vida mais do que ela já vai ser =)
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Wed 8 Aug 2012 - 16:26

EnderBR wrote:
leonardocruzbr wrote:As Características da minha Religião (Culto Imperial) são: Chaste, Just, Pious, Prudent e Temperate. Isso me leva a crer que as Características da minha Cultura são +2 Deceitful, +2 Proud, +2 Worldy e +3 Suspicious (Se não me engano, todo mundo começa com Valorous 15).

Suspeitou bem, mas não quis trabalhar com modificadores culturais para simplificar a vida das pessoas e joguei nas tabelas mesmo.

leonardocruzbr wrote:Falta acrescentar os modificadores da terrra natal. Mas, olhando o tópico "Características de Personalidade"... na lista de Terras Natais, qual exatamente é a "Flavia Caesariensis"?

É a que tem o mesmo desenho que está no seu profile, se vc deixar o mouse em cima do desenho aparece a tooltip.
Seus mods são: :trusting:+2 :reckless:+1 :generous:+1 :pious:+1

leonardocruzbr wrote:Loyalty (gen Artorius) 15
Love (Family) 11
Hospitality 15
Honor 15

Única mudança que peço é mudar loyalty para o patrono específico ao invés do gen inteiro. Não precisa complicar sua vida mais do que ela já vai ser =)

Então com os modificadores de Terra Natal, fica:

Chaste 13 / Lustful 7
Energetic 10 / Lazy 10
Forgiving 10 / Vengeful 10
Generous 11 / Selfish 9
Honest 8 / Deceitful 12
Just 13 / Arbitrary 7
Merciful 10 / Cruel 10
Modest 8 / Proud 12
Pious 12 / Worldy 8
Prudent 12 / Reckless 8
Temperate 13 / Indulgent 7
Trusting 9 / Suspicious 11
Valorous 15 / Cowardly 5

Bem, não vai ter jeito de ganhar o bonûs de religião. Então, vou mudar Prudent 12 para Prudent 16, e colocar +3 em Temperate e +3 em Just.

Sendo assim, fica:

Chaste 13 / Lustful 7
Energetic 10 / Lazy 10
Forgiving 10 / Vengeful 10
Generous 11 / Selfish 9
Honest 8 / Deceitful 12
Just 16 / Arbitrary 4
Merciful 10 / Cruel 10
Modest 8 / Proud 12
Pious 12 / Worldy 8
Prudent 16 / Reckless 4
Temperate 16 / Indulgent 4
Trusting 9 / Suspicious 11
Valorous 15 / Cowardly 5
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sun 19 Aug 2012 - 20:26

Seguindo com o novo passo no tópico "Criação de Personagens", vamos para os Atributos.

Como Romano, tenho +1 DEX e +2 APP. Bem, vamos primeiro colocar 10 pontos em cada atributo.

Sendo assim, fico com:
SIZ 10
DEX 10+1=11
STR 10
CON 10
APP 10+2=12
e ainda sobram 10 pontos. Os atríbutos mais importantes para meu personágem são Appearance, Size e Dexterity, e Constitution sempre ajuda. Sendo assim, vou colocar 4 pontos em APP e 2 pontos em SIZ, DEX e CON

SIZ 12
DEX 12+1=13
STR 10
CON 12
APP 14+2=16

Damage: 3
Healing Rate: 2
Movement Rate: 2
Total Hit Points: 24
Unconscious: 6
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Características Distintivas e Perícias

Post  leonardocruzbr Thu 6 Sep 2012 - 16:08

Características Distintivas

Com APP 16, Lucius possui duas Características Distintivas. Creio que uma voz profunda e o tradicional nariz romano sejam boas escolhas.


Perícias

Por ser Romano, Lucius possui as perícias nos seguintes níveis:

Awareness 5
Chirurgery 5
Dancing 2
Falconry 2
First Aid 8
Flirting 2
Gaming 2
Heraldry 1
Hunting 2
Orate 10
Play (Harp) 1
Read (Latin) 4
Recognize 2
Religion (Culto Imperial) 2
Singing 1
Stewardship 2
Swimming 2
Law 10
Boating 0
Compose 0
Fashion 0
Industry 0
Sports 0

Battle 10
Siege 5
Horsemanship 5
Luctatio (Grapple) 5
Pugio (Dagger) 5
Gladius (Stabbing Sword) 10
Spatha (Sword) 2
Hasta (Spear) 5
Pilum (Javelin) 5
Hasta M. (Great Spear) 0
Contus (Lance) 0
Clava (Mace) 0
Securis (Axe) 0
Labris (Great Axe) 0
Fustibalus (Sling) 0
Arcus (Bow) 0
Arcuballista (Crosbow) 0

Devido a sua Classe Paterna ("Honestiores: Vicarius"), Lucius têm +2 em Stewardship (que sobe para 4) e em Intrigue - sendo que ele não possui nenhum ponto em Intrigue devido a Perícial Especial de sua cultura, Law, que substitui Intrigue, Folklore e Protocol... Como exatamente funciona isso? Olhando de novo as tabelas de Classe Paterna da Cultura Romana, acho varias opções que fornecem pontos para uma destas três perícias - principalmente nas opções de maior posição social, nas quais Law deveria ser muito mais importante e comum...

Pesquisando na Internet, descobri que, a partir do século 3 AD, a Spatha começou a substituir o Gladius como principal arma das legiões romanas. Sendo assim, escolho a Spatha como arma de excelencia, mudando minha perícia de Spatha 2 para Spatha 15.

Devo também escolher três perícias não de combate e elevá-las para 10. Escolho Heraldry, Read (Latin) e Stewardship.

Sendo assim, as perícias de Lucius passa a ser:
Awareness 5
Chirurgery 5
Dancing 2
Falconry 2
First Aid 8
Flirting 2
Gaming 2
Heraldry 10
Hunting 2
Orate 10
Play (Harp) 1
Read (Latin) 10
Recognize 2
Religion (Culto Imperial) 2
Singing 1
Stewardship 10
Law 10
(Intrigue 2)?
Boating 0
Compose 0
Fashion 0
Industry 0
Sports 0

Spatha (Sword) 15
Battle 10
Siege 5
Horsemanship 5
Luctatio (Grapple) 5
Pugio (Dagger) 5
Gladius (Stabbing Sword) 10
Hasta (Spear) 5
Pilum (Javelin) 5
Hasta M. (Great Spear) 0
Contus (Lance) 0
Clava (Mace) 0
Securis (Axe) 0
Labris (Great Axe) 0
Fustibalus (Sling) 0
Arcus (Bow) 0
Arcuballista (Crosbow) 0

A cultura romana determina dois pontos para a perícia Swimming. Sendo assim, tenho mais 12 pontos para distribuir entre as perícias não de combate. Algumas dúvidas: Qual o valor máximo de uma perícia que se pode começar o jogo? Pode-se destribuir pontos na Perícia Especial de Cultura?
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Sat 8 Sep 2012 - 17:16

leonardocruzbr wrote:Creio que uma voz profunda e o tradicional nariz romano sejam boas escolhas.
Boas escolhas.

leonardocruzbr wrote:...sendo que ele não possui nenhum ponto em Intrigue devido a Perícial Especial de sua cultura, Law, que substitui Intrigue, Folklore e Protocol... Como exatamente funciona isso?
Os bônus se aplicam tanto para personagens romanos como para personagens cimri, pictos e irlandeses nascidos nas ilhas. No seu caso você aplica o bônus em Law ao invés da perícia específica, exatamente como no caso da peculiaridade de família (cujas regras não estavam postadas ainda por erro meu, por favor adicione e redistribua os pontos se for o caso).

leonardocruzbr wrote:Pesquisando na Internet, descobri que, a partir do século 3 AD, a Spatha começou a substituir o Gladius como principal arma das legiões romanas. Sendo assim, escolho a Spatha como arma de excelencia, mudando minha perícia de Spatha 2 para Spatha 15.
Minha pesquisa (e portanto nossa ambientação) indica um pouco diferente. Os foederati francos e germânicos (que eram em alguns imperadores mais da metade do exército) de modo geral mostravam uma preferência por armas pesadas como a spatha ou machados (mais baratos de produzir), mas o standard issue do império em termos de "espada" ainda era o gládio. A verdade é que a massa do exército usava a arma mais barata e eficaz de todas que era a lança.

leonardocruzbr wrote:Algumas dúvidas: Qual o valor máximo de uma perícia que se pode começar o jogo? Pode-se destribuir pontos na Perícia Especial de Cultura?
O máximo é 15 (excluindo-se o bônus de família) e sim, claro que pode aplicar pontos na perícia especial de cultura, é justamente o seu diferencial como romano.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sat 8 Sep 2012 - 19:27

leonardocruzbr wrote:...sendo que ele não possui nenhum ponto em Intrigue devido a Perícial Especial de sua cultura, Law, que substitui Intrigue, Folklore e Protocol... Como exatamente funciona isso?
EnderBR wrote: Os bônus se aplicam tanto para personagens romanos como para personagens cimri, pictos e irlandeses nascidos nas ilhas. No seu caso você aplica o bônus em Law ao invés da perícia específica, exatamente como no caso da peculiaridade de família (cujas regras não estavam postadas ainda por erro meu, por favor adicione e redistribua os pontos se for o caso).

Beleza. Então fica Law 12.

leonardocruzbr wrote:Pesquisando na Internet, descobri que, a partir do século 3 AD, a Spatha começou a substituir o Gladius como principal arma das legiões romanas. Sendo assim, escolho a Spatha como arma de excelencia, mudando minha perícia de Spatha 2 para Spatha 15.
EnderBR wrote:Minha pesquisa (e portanto nossa ambientação) indica um pouco diferente. Os foederati francos e germânicos (que eram em alguns imperadores mais da metade do exército) de modo geral mostravam uma preferência por armas pesadas como a spatha ou machados (mais baratos de produzir), mas o standard issue do império em termos de "espada" ainda era o gládio. A verdade é que a massa do exército usava a arma mais barata e eficaz de todas que era a lança.

Ressalto o "começou" na minha afirmativa. Trocar um paradigma bélico nesta época é questão de séculos.

De qualquer forma, vou manter minha escolha pela Spatha.

leonardocruzbr wrote:Algumas dúvidas: Qual o valor máximo de uma perícia que se pode começar o jogo? Pode-se destribuir pontos na Perícia Especial de Cultura?
EnderBR wrote:O máximo é 15 (excluindo-se o bônus de família) e sim, claro que pode aplicar pontos na perícia especial de cultura, é justamente o seu diferencial como romano.

Beleza. Então, coloco três dos doze pontos restantes em Law (que sobe para Law 15), cinco em Orate (que sobe para Orate 15), e 4 pontos em Stewardship (que sobe para Stewardship 14).

E vamos ver qual é meu bônus de família...


Last edited by leonardocruzbr on Sat 8 Sep 2012 - 19:30; edited 1 time in total
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  Fates Sat 8 Sep 2012 - 19:27

The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

'd20' : 10
Fates
Fates
Admin


https://vesper-fate.forumotion.com

Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sun 9 Sep 2012 - 1:20

Parcae wrote:The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

'd20' : 10

Portanto a Peculiaridades de família dos Aurelius é "Habilidosos (+5 em Industry)". Isso vai ser realmente tão util... :roll:

Sendo assim, as perícias de Lucius ficam:

Awareness 5
Chirurgery 5
Dancing 2
Falconry 2
First Aid 8
Flirting 2
Gaming 2
Heraldry 10
Hunting 2
Orate 15
Play (Harp) 1
Read (Latin) 10
Recognize 2
Religion (Culto Imperial) 2
Singing 1
Stewardship 14
Law 15
Boating 0
Compose 0
Fashion 0
Industry 5
Sports 0

Spatha (Sword) 15
Battle 10
Siege 5
Horsemanship 5
Luctatio (Grapple) 5
Pugio (Dagger) 5
Gladius (Stabbing Sword) 10
Hasta (Spear) 5
Pilum (Javelin) 5
Hasta M. (Great Spear) 0
Contus (Lance) 0
Clava (Mace) 0
Securis (Axe) 0
Labris (Great Axe) 0
Fustibalus (Sling) 0
Arcus (Bow) 0
Arcuballista (Crosbow) 0

Tenho 4 pontos livres. Gasto um para obter cinco pontos de perícias (um em Stewardship, dois em Battle e dois em Recognize), dois pontos para elevar Loyalty (Artorius) e Honor para 16, e o ultimo para subir meu Valorous para 16.

Sendo assim, a ficha de Lucius fica:

Nome: Lucius Aurelius Corieltauvi Felix

Chaste 13 / Lustful 7
Energetic 10 / Lazy 10
Forgiving 10 / Vengeful 10
Generous 11 / Selfish 9
Honest 8 / Deceitful 12
Just 16 / Arbitrary 4
Merciful 10 / Cruel 10
Modest 8 / Proud 12
Pious 12 / Worldy 8
Prudent 16 / Reckless 4
Temperate 16 / Indulgent 4
Trusting 9 / Suspicious 11
Valorous 16 / Cowardly 4

Loyalty (Artorius) 16
Love (Family) 11
Hospitality 15
Honor 16

SIZ 12
DEX 13
STR 10
CON 12
APP 16 (voz profunda, tradicional nariz romano)

Damage: 3
Healing Rate: 2
Movement Rate: 2
Total Hit Points: 24
Unconscious: 6

Awareness 5
Chirurgery 5
Dancing 2
Falconry 2
First Aid 8
Flirting 2
Gaming 2
Heraldry 10
Hunting 2
Orate 15
Play (Harp) 1
Read (Latin) 10
Recognize 4
Religion (Culto Imperial) 2
Singing 1
Stewardship 15
Law 15
Boating 0
Compose 0
Fashion 0
Industry 5
Sports 0

Spatha (Sword) 15
Battle 12
Siege 5
Horsemanship 5
Luctatio (Grapple) 5
Pugio (Dagger) 5
Gladius (Stabbing Sword) 10
Hasta (Spear) 5
Pilum (Javelin) 5
Hasta M. (Great Spear) 0
Contus (Lance) 0
Clava (Mace) 0
Securis (Axe) 0
Labris (Great Axe) 0
Fustibalus (Sling) 0
Arcus (Bow) 0
Arcuballista (Crosbow) 0
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Tue 25 Sep 2012 - 23:44

Lucius Aurelius Corieltauvi Felix é um romano e com orgulho. Descendente de membros da tribo celtica dos Corieltauvi, a qual habita a região em torno das cidades de Ratae Corieltauvorum, e a capital da provincia de Flavia Caesariensis, Lindum Colonia.

Ao contrário de outras famílias breto-romanas, após conseguirem a cidadania romana graças a Constitutio Antoniniana em 212 AD, seus ancestrais abraçaram o Império Romano e sua civilização e religião, adotando o nomen Aurelius em homenagem ao imperador Caracala.

Com o avanço da civilização romana na Bretanha, os Aurelius Corieltauvi foram aos poucos crescendo em poder e prestigio, ligando-se ao gens Artorius, até que Marcus Aurelius Corieltauvi Flavus foi nomeado Vicarius da provincia de Flavia Caesariensis, posto o qual ajudou seus três filhos mais velhos a alcançarem postos importantes no governo da provincia. Infelizmente, a mudança de imperadores e suas repercuções políticas levam ao ilustre Aurelius a se aposentar com dignidade e grande prestigio, mas sem poder ajudar as carreiras de seus filhos mais novos.

Embora não seja particularmente devoto, Lucius foi criado no culto dos deuses romanos e os considera superiores aos antigos deuses bretãos, embora continue a rezar para os deuses de seus ancestrais bretãos, considerando-os como os lares de sua família.

Sua familia é cliente da gens Artorius, e portanto é tanto seu dever como também de seu interesse que os Artorius cresçam em poder e influencia, de forma que possam lhe ajudar a alcançar o sucesso. Como quinto filho, e sem poder contar com o apoio do pai em sua carreira, Lucius se ligou a Lucius Artorius, Corrector de Lindum Colonia, como seu patrono pessoal.

Como um bom romano, Lucius é ambicioso, e sabe que o melhor caminho para o poder é apresentar uma carreira digna e honrada no serviço militar, assim como a ajuda de um patrono poderoso e influente. Este foi o caminho que levou seu pai ao posto de Vicarius, e este é o caminho que Lucius pretende seguir.


Notas:

os Filhos Marcus Aurelius Corieltauvi Flavus:
1) Marcus Aurelius Corieltauvi Castus; agnomem ironico. ;)
2) Quintus Aurelius Corieltauvi Caledonius; agnomem originário de façanhas militares contra os barbaros do norte.
3) Aurelia Maior.
4) Gaius Aurelius Corieltauvi Pius; Sarcedote de Jupiter.
5) Publius Aurelius Corieltauvi Corvus; agnomem originário do temperamento e comportamento.
6) Lucius Aurelius Corieltauvi Felix; agnomem
7) Aurelia Corieltauvi.
8 Titus Aurelius Corieltauvi; ainda menor de idade.
9) Aurelia Minor.


Termos:
Corrector => Prefeito
Vicarius => Governador

Locais:
Caledonia => Escócia
Lindum Colonia => Lincoln
Ratae Corieltauvorum => Leicester

Agnomens (apelidos)
Caledonius => da Caledonia
Castus => O Casto, Puro, o Sem Culpa
Corvus => Corvo
Felix => Sortudo
Flavus => Louro
Maior => A (mais) velha
Minor => A Jovem
Pius => Religioso
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sun 30 Sep 2012 - 17:45

Equipamento

Por ser filho de um Vicarius, Lucius possui +2d6 de dinheiro inicial. Isso resulta em:
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  Fates Sun 30 Sep 2012 - 17:45

The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

#1 'd6' : 2

--------------------------------

#2 'd6' : 1
Fates
Fates
Admin


https://vesper-fate.forumotion.com

Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Sun 30 Sep 2012 - 17:46

Parcae wrote:The member 'leonardocruzbr' has done the following action : Alea Iacta Est!

#1 'd6' : 2

--------------------------------

#2 'd6' : 1

3 de dinheiro adicional... É, quinto filho sofre mesmo.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Wed 12 Dec 2012 - 5:28

Erick,

Não estou conseguindo baixar a ficha em excell. O link não está abrindo.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  GM Wed 12 Dec 2012 - 10:55

Parece que é um bug do google docs! Eu fui tentar e nem eu consegui baixar.

Mudei pra um link na minha dropbox. Tenta agora.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  leonardocruzbr Wed 12 Dec 2012 - 20:07

EnderBR wrote:Parece que é um bug do google docs! Eu fui tentar e nem eu consegui baixar.

Mudei pra um link na minha dropbox. Tenta agora.

Deu certo.

Rolando dado de dinheiro!
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

Lucius Aurelius Felix (Leonardo) Empty Re: Lucius Aurelius Felix (Leonardo)

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum